SIC Radical

Perfil

Dragon Ball

Dragon Ball Super

De segunda a quinta

Dragon Ball Super S2 é uma série de anime japonesa. É a sequência da primeira temporada que surge depois de Dragon Ball GT, Dragon Ball Z e Dragon Ball Kai.
A saga continua na SIC Radical com o desenrolar de uma história em que se luta pela paz num universo onde reinam deuses e forças malignas.

Dragon Ball nasceu em 1984, pelas mãos do autor japonês Akira Toriyama, nesse altura apenas como uma manga publicada em 42 volumes na revista "Shonen Jump". O sucesso da manga deu origem às séries de anime que tiveram ainda mais sucesso, tanto no Japão como no resto do mundo: Dragon Ball, Dragon Ball Z e também Dragon Ball GT.

AFINAL QUANTOS DRAGON BALL HÁ?

Dragon Ball Kai

Dragon Ball Kai é uma versão masterizada de Dragon Ball Z, feita com cortes para resumi-lo, mas mantendo a mesma história e a mesma qualidade. É um comemorativo dos vinte anos de Dragon Ball Z.

Nesta versão da série, Akira Toriyama está ainda mais envolvido com vista a modificar o desenho Dragon Ball Z como se fosse uma “versão do diretor”, aproximando mais a animação do manga publicado. Mas Dragon Ball Kai não fica somente nisto, foram inseridos novos efeitos especiais.


Dragon Ball
É a primeira série da saga e é baseada nos 16 primeiros volumes da manga original. Tem 153 episódios.


Dragon Ball Z

É a segunda série do anime e baseia-se nos 26 volumes restantes da manga original. Tem 291 episódios.


Dragon Ball GT

É a terceira série e a única cuja história é original, não sendo adaptada de qualquer manga. Foi escrita directamente para televisão, criada pela Toei Animation, de 1996 a 1997 e não houve a participação de Akira Toriyama, por isso não existe em manga. Tem 64 episódios. Dragon Ball GT significa Dragonball Grand Tour, e tem este nome porque no início da série grande parte do tempo é passado em viagem pelo espaço.

Dragon Ball Evolution
Não é uma série, mas sim um filme norte-americano com actores adolescentes, cuja história é adaptada da manga e do anime original. O filme foi produzido em 2009 pela Century Fox.

Organizar por canal

nas redes

pesquisar