SIC Radical

Perfil

Red Bull Cliff Diving

Circuito Mundial 2016, sexta às 19h

É altura de subir à plataforma e ter uma visão mais concreta do que se trata este desporto. Alturas alucinantes, velocidade arrepiante e uma oferta interminável de manobras aéreas são os ingredientes que vão levar toda a ação a nove impressionantes locais em todo o mundo.

O cliff diving é um desporto que desafia as leis da gravidade e é julgado pela qualidade dos movimentos que os saltadores realizam durante o voo. Estes atletas saltam a partir de uma altura quase três vezes superior à praticada nos Jogos Olímpicos, sem qualquer proteção, contando apenas com uma concentração, técnica e controlo do corpo excepcionais. Este evento tem com verdadeiros fundamentos: puro, rápido e impressionante.

O Japão e os EAU são as novas adições ao calendário competitivo de 2016.

Nesta prova os atletas saltam de uma altura de cerca de 27 metros e atingem a velocidade de 85 km/h quando entram dentro de água em apenas 3 segundos após o salto.

Desde 2009 que o circuito tem sido uma plataforma de desenvolvimento da modalidade, com a qualidade a subir de ano para ano com os melhores saltadores do mundo nesta especialidade, juntamente com jovens talentos e, desde 2014 com o setor feminino em ação.

Circuito 2016:

Texas, Copenhaga, São Miguel (Açores), La Rochelle,Polignano a Mare, Pembrokeshire (País de Gales), Mostar, Shirahama, Dubai

Horários:

Sextas às 19h00

Organizar por canal

nas redes

pesquisar